domingo, 22 de julho de 2012

BRASILEIRÃO: Flu segue invicto; Inter e Palmeiras goleiam, Botafogo perde na estreia de Seedorf!

22-07-2012 DOMINGO
Campinas, SP, 22 (AFI) - Sete jogos movimentaram esse domingo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Palmeiras não tiveram perdão de Atlético-GO e Náutico, respectivamente, enquanto o São Paulo venceu a primeira sob o comando de Ney Franco. Por outro lado, o Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro e Joel Santana corre o risco de ser demitido.
Contando com uma tarde inspirada de Obina, que marcou seu primeiro gol no retorno ao Verdão, o time paulista goleou o Náutico por 3 a 0, na Arena Barueri, e chegou aos dez pontos, deixando a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Timbu estacionou nos 13 e está na zona intermediária da tabela.
Quem também goleou neste domingo foi o Internacional. Na estreia de Fernandão como substituto de Dorival Júnior, o Colorado passou por cima dos inúmeros desfalques e atropelou o Atlético-GO, por 4 a 1, chegando aos 19 pontos, cada vez mais perto do G4. Já os goianos continuam na lanterna, com apenas cinco.
Sem Luís Fabiano e com um gol aos 50 segundos de jogo, o São Paulo aproveitou o momento ruim do Figueirense e venceu por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. O primeiro resultado positivo de Ney Franco levou o Tricolor para os 19 pontos, se mantendo na luta por uma vaga na Libertadores. Sem vencer desde a primeira rodada, acumulando cinco empates e cinco derrotas, o time catarinense é o penúltimo colocado, com oito.
Apesar de ter mostrado um futebol melhor do que nas últimas partidas, o Flamengo perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência e a situação de Joel Santana ficou bastante delicada, podendo ser demitido a qualquer momento. A Raposa tem 20 pontos e está na quarta colocação, enquanto o Mengo se encontra na zona intermediária, com 15.
Mesmo jogando em Campinas e sendo pressionado pelo adversário durante os 90 minutos, o Fluminense manteve a invencibilidade no Brasileirão ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O Tricolor chegou aos 25 pontos e é o terceiro colocado, enquanto a Macaca tem 15, em nono lugar.
Na estreia de Seedorf, o Botafogo decepcionou os torcedores e perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, no Engenhão. O time alvinegro é o oitavo colocado, com 17 pontos, quatro a menos que o Imortal. Os gaúchos entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Após abrir 2 a 0, o Bahia diminuiu o ritmo e viu o Coritiba empatar, em pleno Engenhão. Caio Júnior, que irá substituir Paulo Roberto Falcão, acompanhou a partida e vai assumir o time na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos. O Coxa tem um ponto a mais e é o 16º colocado.
Confira os jogos da 11ª rodada:

Sábado - 21/07

Sport 1 x 4 Atlético-MG
Vasco da Gama 2 x 0 Santos
Corinthians 1 x 1 Portuguesa

Domingo - 22/07


Palmeiras 3 x 0 Náutico
Internacional 4 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Botafogo-RJ 0 x 1 Grêmio
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense
Bahia 2 x 2 Coritiba

Nenhum comentário: