quinta-feira, 5 de julho de 2012

Curraisnovense Vicente Lenílson ataca como treinador de atletismo em SP!

05-07-2012 QUINTA FEIRA

Vicente Lenílson de Lima (Foto), de 35 anos, foi medalha de prata no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Depois de uma carreira vitoriosa que inclui um título mundial em 2003 e um ouro no Pan do Rio-2007, ele parou de correr no ano passado. Mas não conseguiu ficar muito tempo longe do esporte. Ainda em 2011, Lenílson iniciou, na equipe de Jacareí (SP), sua carreira como treinador. A primeira grande competição de Vicente Lenílson como treinador foi o Troféu Brasil de Atletismo deste ano. Seus comandados Flávio Gustavo e o Jackson César, que competiram no 4x100m, não conseguiram índice para os Jogos Olímpicos de Londres, no entanto, o treinador se mostrou satisfeito. - Estou muito feliz com o trabalho.

O Jackson não conseguiu índice por muito pouco. Ter um trabalho com poucos recursos financeiros e conseguir bons resultados é o que me fascina, me apaixona em ser treinador – afirmou.

Vicente começou sua carreira como atleta por acaso. Ele era mecânico de motos e depois de perder o emprego tentou a sorte no futebol, mas ao chegar no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, se encantou pela pista de atletismo e por lá ficou. Vicente fala com muito orgulho da própria carreira e diz que no momento, mais do que desejar ir como treinador para uma Olimpíada, sua vontade é preparar atletas para que esses consigam o feito. 
Fonte: Jornal Expresso.com (Currais Novos). 

Nenhum comentário: